Omar Nogueira lamenta falecimento de de ex-vereadora e aborda questões municipais

por Amanda Santana Balbi publicado 24/04/2024 12h59, última modificação 24/04/2024 12h59
Vereador fez pronunciamento na sessão de hoje, 24 de abril

Vereador Omar Nogueira. Foto: Edilberto Barros

O vereador Omar Nogueira (PV) expressou suas condolências pela perda da ex-vereadora Tia Cícera, uma figura querida e respeitada em Mossoró, durante sessão ordinária de hoje, 24. “Tia Cícera sempre teve sua casa aberta para todos, uma mulher que prestou inúmeros serviços à nossa cidade. Sua vontade era trabalhar incansavelmente pelo povo de Mossoró,” disse Nogueira.

Nogueira também questionou a ausência de sessões ordinárias na Câmara Municipal, apontando a convocação feita pelo prefeito Allyson Bezerra para que a bancada participasse de um evento em Natal, deixando de lado as responsabilidades locais. “Qual o sentido de não ter sessão ordinária? Estou aqui toda semana, e só me ausento em caso de doença ou compromissos do mandato,” afirmou o vereador.

O vereador também levantou preocupações sobre o caso do ex-secretário municipal Kadson Eduardo, condenado por falsidade ideológica pela Justiça Federal. “Kadson, um homem de confiança do prefeito, colocou Mossoró em risco. Allyson Bezerra o colocou em uma pasta importante, e agora toda a secretaria precisa ser investigada,” declarou Nogueira.

Além disso, Omar relatou atrasos em obras municipais após ser convidado pelos moradores do assentamento Jurema. Uma ordem de serviço foi assinada para a construção de uma UBS com um investimento de quase 3 milhões de reais e prazo de execução de 12 meses, mas não há trabalhadores ativos no local. Situação semelhante ocorre no assentamento Boa Fé, onde a obra pode parar por falta de material. “Os trabalhadores não sabem quem é a empresa responsável nem têm carteira assinada. O município precisa fiscalizar essas obras,” exigiu o vereador.

O vereador Omar Nogueira concluiu pedindo transparência e responsabilidade nas ações municipais, enfatizando a necessidade de uma gestão pública eficiente e honesta.