Omar Nogueira pede mais atenção à saúde municipal

por Regy Carte publicado 03/05/2023 11h51, última modificação 03/05/2023 11h51
Segundo vereador, há falhas na atenção básica, como falta de medicamentos
Omar Nogueira pede mais atenção à saúde municipal

Vereador Omar Nogueira em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira, 3 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Omar Nogueira (Patriota) alertou para falhas na saúde pública de Mossoró, em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (3).

Segundo ele, pessoas morrem em Unidades de Pronto de Atendimento (UPAs) – óbitos, segundo ele, que poderiam ter sido evitados.

“Falta medicamentos na rede municipal de saúde. A saúde falha na assistência básica. Aí, a pessoa chega numa situação grave à UPA”, alerta.

Omar Nogueira diz inspecionar com frequência a situação da UPA do bairro Santo Antônio, onde a assistência também deixa a desejar.

“Não por culpa dos servidores, mas por falta de condição de trabalho, de medicamentos”, ressalva o parlamentar.

O vereador, diante dessa situação, cobra da Secretaria Municipal de Saúde mais atenção à saúde da população carente, “que é quem mais precisa”.