Omar Nogueira pede mais atenção ao Canal do Thermas

por Regy Carte publicado 20/03/2024 11h32, última modificação 20/03/2024 11h32
Vereador fez reivindicações para outras áreas da cidade
Omar Nogueira pede mais atenção ao Canal do Thermas

Vereador Omar Nogueira em pronunciamento na sessão de hoje, 20 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (20), o vereador Omar Nogueira (Patriota) alertou para a deterioração de trecho do Canal do Thermas na Rua Juvenal Lamartine, bairro Santo Antônio. “A galeria está afundando, a varanda caiu e passarela está arreando. Faço um apelo à Secretaria Municipal de Infraestrutura”, disse.

Para o bairro Santa Helena, o parlamentar voltou a cobrar da gestão municipal limpeza e pavimentação de ruas: “A Prefeitura só limpou uma rua, e são 23 ruas precisando de pavimentação. Faço um desafio para o prefeito visitar lá. Mas vou logo dizendo que tem que ser de canoa, porque a situação é crítica”.

Situação semelhante, segundo ele, atravessa a Rua Antônio Bandeira, no bairro Quixabeirinha (Aeroporto 2). “São várias ruas alagadas, fiz visita a convite de moradores e comprovei a situação”, lamentou.

Segundo Omar Nogueira, “a Prefeitura de Mossoró está gastando mais dinheiro com placas do que com obras, porque a faz o anúncio em um dia, quase um comício, mas no dia seguinte só duas pessoas trabalhando”.

Na sequência, pediu informações sobre quanto foi aplicado no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, porque há indicativo que foi investido mais de R$ 4 milhões na reforma, houve princípio de incêndio, “mas a informação não está no Portal da Transparência”.

Por fim, o parlamentar criticou o que considera descaso da gestão municipal com o estádio Nogueirão e com o futebol profissional. “Só pagou o patrocínio a um dos clubes, os times estão jogando em outras cidades no Campeonato Estadual, porque Mossoró não tem estádio. É uma vergonha”, disse.