Omar Nogueira pede mais atenção ao conjunto Santa Helena

por Regy Carte publicado 07/03/2023 12h46, última modificação 07/03/2023 12h46
Vereador alerta para necessidade de pavimentação de ruas
Omar Nogueira pede mais atenção ao conjunto Santa Helena

Vereador Omar Nogueira. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Omar Nogueira (Patriota) voltou a chamar a atenção da Prefeitura para o conjunto Santa Helena, em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, na sessão desta terça-feira (7).  Ele citou, como exemplo da necessidade dos moradores, pavimentação de ruas na comunidade.

“No conjunto Santa Helena, são 23 ruas para receber pavimentação, mas em apenas duas o serviço foi iniciado, e ainda sim paralisado. Há ruas onde os moradores estão sem ter como se locomover”, disse o parlamentar.

Segundo Omar Nogueira, “a gestão municipal abandonou o conjunto Santa Helena”. Alerta que, se chover mais, moradores ficarão sem acesso.

O parlamentar lembrou que Mossoró contratou financiamento de R$ 140 milhões do Finisa à Caixa, mas o conjunto Santa Helena pouco foi contemplado.

Também acrescentou o bairro Santo Antônio, onde várias ruas não foram asfaltadas/calçadas ou tiveram pavimentação incompleta. É o caso, segundo ele, das ruas Marechal Hermes, Nilo Peçanha e Zeca Cirilino.

Social

No mesmo pronunciamento, Omar Nogueira reforçou pleito em favor de pessoas em situação de rua. “A Prefeitura está de braços cruzados. Isso não pode acontecer. São seres humanos e precisam de apoio. Muitos deles nem têm mais expectativa de vida”, alertou.

Ele acrescenta haver muitas iniciativas sociais em Mossoró e de apoio a pessoas em situação de rua, de Organizações Não Governamentais (ONGs) e igreja. “Mas Prefeitura de Mossoró, através da pasta de Desenvolvimento Social, continua omissa”, opinou.