Omar Nogueira pede revisão no horário de funcionamento dos cemitérios públicos de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 01/11/2023 11h59, última modificação 01/11/2023 11h59
Vereador ressaltou dificuldades de visitação de famílias que trabalham em horário comercial
Omar Nogueira pede revisão no horário de funcionamento dos cemitérios públicos de Mossoró

Vereador Omar Nogueira. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária realizada hoje, 01 de novembro, o vereador Omar Nogueira (Patriota) utilizou o espaço no grande expediente para solicitar mudanças em relação ao horário de funcionamento do Cemitério Novo de Mossoró. De acordo com o vereador, cidadãos que trabalham em horário comercial e desejam visitar os entes queridos enfrentam dificuldades.  

“O Cemitério Novo de Mossoró, atualmente, opera em horário comercial, o que cria dificuldades para quem também trabalha neste horário. Pedimos que a prefeitura reveja isso e mude o horário. Pedimos também que o cemitério não feche em horário de almoço, porque isso também traz dificuldades”, explicou Omar.

Em relação ao horário de almoço, o vereador relatou uma situação vivida por uma família mossoroense. “Uma família foi enterrar a mãe. Estava marcado para as 10h, mas um dos filhos veio de outro estado e acabou atrasando. Chegaram no cemitério às 11h e estava fechado. Quer dizer, tem a dor de perder uma mãe e ainda enfrentaram essa dificuldade. Precisaram ficar esperando até as 13h para poder entrar no cemitério”, finalizou.