Omar Nogueira pede revisão no horário de funcionamento dos cemitérios públicos de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 01/11/2023 11h59, última modificação 01/11/2023 11h59
Vereador ressaltou dificuldades de visitação de famílias que trabalham em horário comercial

Vereador Omar Nogueira. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária realizada hoje, 01 de novembro, o vereador Omar Nogueira (Patriota) utilizou o espaço no grande expediente para solicitar mudanças em relação ao horário de funcionamento do Cemitério Novo de Mossoró. De acordo com o vereador, cidadãos que trabalham em horário comercial e desejam visitar os entes queridos enfrentam dificuldades.

“O Cemitério Novo de Mossoró, atualmente, opera em horário comercial, o que cria dificuldades para quem também trabalha neste horário. Pedimos que a prefeitura reveja isso e mude o horário. Pedimos também que o cemitério não feche em horário de almoço, porque isso também traz dificuldades”, explicou Omar.

Em relação ao horário de almoço, o vereador relatou uma situação vivida por uma família mossoroense. “Uma família foi enterrar a mãe. Estava marcado para as 10h, mas um dos filhos veio de outro estado e acabou atrasando. Chegaram no cemitério às 11h e estava fechado. Quer dizer, tem a dor de perder uma mãe e ainda enfrentaram essa dificuldade. Precisaram ficar esperando até as 13h para poder entrar no cemitério”, finalizou.