Omar Nogueira propõe albergue para pessoas em situação de rua

por Regy Carte publicado 01/03/2023 11h55, última modificação 01/03/2023 12h14
Vereador diz ser de cortar o coração ver pessoas expostas ao sol e à chuva
Omar Nogueira propõe albergue para pessoas em situação de rua

Vereador Omar Nogueira alerta para problema de pessoas em situação de rua (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Omar Nogueira (Patriota) defendeu a criação em Mossoró de albergue noturno para acolher pessoas em situação de rua. Ele apresentou a proposta em pronunciamento na Câmara Municipal, na sessão desta quarta-feira (1º). A ideia também está contida no Projeto de Lei 2/2023, de autoria dele, lido na sessão de hoje despachado às comissões.

O albergue, segundo ele, também ofereceria assistência imediata social e de saúde, e reforçaria serviços já ofertados em equipamentos dessas áreas em Mossoró.

“É de partir o coração vermos moradores de rua na praça da catedral e em outros pontos de Mossoró, expostos a sol e a chuva. A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura precisa tomar providências urgentes”, alertou.

Omar Nogueira considera o albergue fundamental para fornecer assistência às pessoas em situação de rua, que, segundo ele, trata-se dos maiores problemas sociais de Mossoró. “A Prefeitura poderia construir ou alugar prédio para o albergue”, propõe.

Cobal

No mesmo pronunciamento, Omar Nogueira relatou recente visita ao mercado da Cobal, onde houve incêndio em um Box, recentemente. “A Cobal está esquecida, 3 milhões de reais em uma reforma, mas que não contempla as necessidades. Os taxistas estão cobrando melhorias, estão dentro da lama. São absurdos que precisam ser resolvidos”, cobra o vereador.