Omar Nogueira propõe unidade móvel do Cras

por Regy Carte publicado 12/09/2023 12h20, última modificação 12/09/2023 12h23
Vereador justifica que o ‘Cras Móvel’ atenderia, sobretudo, zona rural
Omar Nogueira propõe unidade móvel do Cras

Vereador Omar Nogueira na sessão desta terça-feira, 12 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Omar Nogueira (Patriota) vai propor a criação em Mossoró de unidade móvel do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Ele fez o anúncio na sessão de hoje (12) da Câmara Municipal de Mossoró.

Ao pedir apoio dos demais vereadores à proposta, Nogueira explicou que o “Cras Móvel” visa atender, sobretudo, moradores da zona rural. “São pessoas que não têm condição de vir à cidade, fazer o Cadastro Único e outros serviços”, justificou.

Segundo ele, Mossoró precisa reforçar a assistência social aos mais carentes. Esse suporte ajudaria, inclusive, na saúde mental das pessoas – outro problema grave em Mossoró, na visão do vereador.

“Sempre encontra mães de família me pedindo apoio a respeito de saúde mental, falando da depressão de jovens, pensando em tirar a própria vida. Há falta de apoio do Poder Público. Que a gestão municipal tome providências”, alertou.

Outros temas

No mesmo pronunciamento, Omar Nogueira voltou a cobrar concursos públicos na Prefeitura de Mossoró, recentemente prometidos. “Cadê os editais? Muitas pessoas estão se preparando, com o sonho de passar em concurso público. Mas até agora, nada”.

O parlamentar renovou outras cobranças à gestão municipal. “Também não vou me cansar de cobrar o pagamento do piso da enfermagem e o piso reajustado do professor na rede municipal em Mossoró”, concluiu.