Omar Nogueira questiona vereadores sobre não aprovação de isenção para deficientes em concursos

por Amanda Santana Balbi publicado 22/11/2023 13h37, última modificação 22/11/2023 13h37
Vereador questionou motivo do veto à emenda de Pablo Aires

Vereador Omar Nogueira. Foto: Edilberto Barros/CMM

Em pronunciamento, na sessão ordinária de hoje, 22, o vereador Omar Nogueira (Patriota) questionou os colegas vereadores sobre o voto contrário de vereadores para uma emenda a um projeto enviado pelo Poder Executivo, que tinha como objetivo a isenção na taxa de inscrição nos concursos públicos municipais para pessoas com deficiência.

De acordo com o vereador, o voto contrário à emenda que foi apresentada pelo vereador Pablo Aires (PSB) é motivo de vergonha. “Quero saber como dormiram sabendo que votaram contra os deficientes físicos. Pessoas com deficiência que muitas vezes não tem condições financeiras de pagar a inscrição e pela emenda de Pablo poderiam ter a gratuidade aprovada”, afirmou.

O vereador também reclamou da forma como a limpeza no bairro Paredões está sendo realizada. “Fizeram uma limpeza e estão deixando o lixo de lado. Quero saber se não vão recolher. É lixo debaixo do tapete”, disse.

Honorários

Outro questionamento apresentado pelo vereador Omar Nogueira é sobre honorários advocatícios pagos, segundo ele, pela Prefeitura de Mossoró. “Mais de 30 milhões em honorários de advocacia. Não sou contra o escritório. Mas não entendo, porque gastar esse valor se tem a procuradoria do município”.