Omar Nogueira reclama de atraso em reformas de equipamentos do município

por Amanda Santana Balbi publicado 05/06/2024 13h17, última modificação 05/06/2024 13h17
Vereador destacou reformas do Vuco Vuco, Cobal e construção de Areninha
Omar Nogueira reclama de atraso em reformas de equipamentos do município

Vereador Omar Nogueira. Foto: Edilberto Barros

Na sessão ordinária de hoje, 05, vereador Omar Nogueira fez uma denúncia sobre a situação dos comerciantes que atuam no Vuco Vuco. O parlamentar afirmou que os comerciantes estão sendo prejudicados pela demora na reforma do equipamento e estão apreensivos com a incerteza sobre se serão contemplados com boxes.

“Alguns feirantes disseram que não estão conseguindo dormir, porque não sabem se vão receber os boxes ou não. A Prefeitura fez vários cadastros e até hoje não entregou nenhum documento para eles informando se vão receber. E ainda foram ameaçados de que se reclamassem com algum vereador de oposição poderiam ficar sem o box”, afirmou Omar.

Omar lembrou ainda que em 2023 apresentou um projeto para que os comerciantes fossem contemplados com auxílio de 600 reais enquanto as obras do Vuco Vuco não são finalizadas. “Mas a maioria aqui da situação foi contra e agora esses comerciantes continuam na espera, tendo prejuízo”, disse.

Cobal

O vereador reclamou também na demora da reforma da Cobal. “É um ponto turístico de nossa cidade e em pleno Mossoró Cidade Junina ainda não está pronto”, protestou.

Esporte

Já durante o pequeno expediente, Omar Nogueira denunciou que, apesar de ter realizado cerimônia para assinatura da ordem de serviço, a Prefeitura não deu início às obras da Areninha Potiguar, viabilizada por emenda do ex-senador Jean Paul Prates, no bairro Santo Antônio.

“Gostaria de vir à tribuna falar de desenvolvimento para Mossoró, mas não posso me calar com tanta mentira do desgoverno desse prefeito que está aí. Até então, iria ficar a arena esportiva e o campo de futebol (Indepedência), mas foi retirado e colocaram o isolamento no campo”, disse o parlamentar, que relatou ter visitado o local.

Segundo ele, provavelmente as empresas que confeccionam placas de obras estão ganhando muito dinheiro, pois “é muita ordem de serviço, e obra que é bom não acontece”.

Acrescentou Omar: “É uma gestão que está com a pele de ovelha, mas a verdade é que tem o coração de um lobo. É mascarada, mentirosa e fascista, não posso me calar com esse descaso que vem acontecendo na cidade de Mossoró”.