Omar Nogueira reivindica concurso público em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 28/06/2022 14h40, última modificação 28/06/2022 14h40
Vereador destacou baixo efetivo da guarda municipal
Omar Nogueira reivindica concurso público em Mossoró

Vereador Omar Nogueira. Foto: Edilberto Barros/CMM

Com o objetivo de aumentar o número de servidores públicos na área de segurança e de saúde em Mossoró, o vereador Omar Nogueira (Patriotas) apontou a necessidade da realização de concursos públicos no município. De acordo com o vereador, quando o secretário municipal de segurança pública concede entrevistas, demonstra a necessidade de aumento do efetivo. “Quando o secretário dá entrevistas, fala que o quadro efetivo da guarda municipal é pouco, então precisa realizar concurso público, porque é preciso ter guardas nas UBS e escolas municipais”, explicou.

Na área da saúde, o vereador destacou a boa atuação dos servidores que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento e em programas como Saúde da Família, mas ressaltou que é preciso dar apoio aos profissionais com aumento de servidores e melhoria no salário. “Precisam olhar com bons olhos pros servidores públicos. Alguns ganham menos que um salário mínimo”, disse.

Infraestrutura

Omar Nogueira ressaltou ainda a necessidade de uma maior fiscalização nas obras realizadas com dinheiro público pela Prefeitura de Mossoró e citou exemplos de obras recém inauguradas que apresentam problemas estruturais. “Ontem procurei a Secretaria de Infraestrutura. Ali no bairro Santa Helena, no final da Alberto Maranhão, a pavimentação que inauguraram afundou no calçamento. É preciso ter mais atenção e fiscalização. A empresa que fez precisa refazer”, disse.