Omar Nogueira reivindica pleitos para a zona rural

por Alessandro Dantas publicado 06/09/2023 10h58, última modificação 06/09/2023 10h58
No mesmo pronunciamento, vereador criticou atrasos de obras em Mossoró
Omar Nogueira reivindica pleitos para a zona rural

Vereador Omar Nogueira em pronunciamento, nesta quarta-feira (6), na tribuna da Câmara (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (6), o vereador Omar Nogueira (Patriota) reivindicou diversas demandas para comunidades rurais de Mossoró. O parlamentar afirmou ter recebido reclamações de moradores referentes ao abastecimento de água e péssimas condições de trafegabilidade nas estradas.

Segundo Omar Nogueira, essas situações estão sendo vivenciadas nas comunidades do Sítio Ema, Cajazeiras e Santo Antônio, todas na zona rural. O vereador cobrou que a Secretaria de Agricultura tome medidas para solucionar os problemas da população dessas localidades.

“É muita reclamação, as comunidades rurais vêm sofrendo sem o abastecimento de água, é necessário que todos os parlamentares vistam a camisa dos moradores da zona rural. As estradas estão iguais a uma ‘tábua de pirulito’, a secretária tem que tomar as providências”, afirmou Omar, que também sugeriu a adoção de serviço de assistência social para atender as comunidades rurais, através do programa Cras Itinerante.

Obras

Outro ponto destacado no pronunciamento do parlamentar foi a situação das obras públicas de Mossoró. De acordo com Omar Nogueira, a Prefeitura não está aplicando os investimentos nos bairros Santo Antônio, Barrocas, Santa Helena e no conjunto Wilson Rosado.

Além disso, o vereador mencionou obras paralisadas no Vuco-Vuco e Cobal. “Não posso ficar calado. Tá faltando planejamento, porque dinheiro tem. Quando o prefeito diz que ‘Mossoró Realiza’, são R$ 200 milhões na conta para fazer obras, cadê o dinheiro que não está sendo aplicado nos bairros?”, protestou Omar.

Outros pontos

Por fim, Omar Nogueira cobrou envio do projeto que implementa o Piso Nacional da Enfermagem; prestação de contas da área de saúde; maior transparência em contratos firmados pela Prefeitura e o recapeamento asfáltico do bairro Nova Mossoró.