Omar Nogueira volta a denunciar situação do AFIM

por Amanda Santana Balbi publicado 30/05/2023 12h47, última modificação 30/05/2023 12h47
Vereador cobrou melhorias no prédio do abatedouro público
Omar Nogueira volta a denunciar situação do AFIM

Vereador Omar Nogueira. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária da terça-feira, 30, o vereador Omar Nogueira (Patriota) cobrou melhorias no Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (AFIM). Omar Nogueira já havia denunciado a situação do frigorífero anteriormente, e voltou a pedir melhorias no equipamento.

De acordo com o vereador, após denúncia feita por ele, algumas providências já foram tomadas, com a limpeza e pintura do prédio onde fica o frigorífero. “Mas precisa de muito mais, e dinheiro tem. São quatro milhões para a reforma do equipamento. Eu não sou contra trabalhador, comerciante ou pai de família. Denuncio para que ocorram melhorias. É o meu papel como vereador, fiscalizar”, disse.

O vereador também rebateu a informação dada pelo diretor do AFIM, Alex do Frango, de que não há problemas no frigorífero. “Quero dizer ao diretor que abra os portões, convide a imprensa para eles irem ver as condições do AFIM”, sugeriu. Omar disse ainda que está se sentindo ameaçado por causa das denúncias que vem fazendo, mas que continuará fiscalizando. “Cheguei no AFIM e soltaram até bomba para intimidar o vereador. Mas tem que ter coragem e eu vou lutar pela população de Mossoró”, garantiu.

Omar Nogueira também denunciou a falta de água na comunidade Cajazeiras, zona rural de Mossoró e pediu providências. Em visita ao local, o vereador constatou que a bomba está sem funcionar há alguns meses. “Há sete meses não tem água”, informou.