Outubro Rosa: Larissa cobra melhorias para saúde da mulher

por Regy Carte publicado 06/10/2021 11h35, última modificação 06/10/2021 13h10
Vereadora defende funcionamento mais eficiente da rede de atenção básica
Outubro Rosa: Larissa cobra melhorias para saúde da mulher

Vereadora Larissa Rosado em pronunciamento na sessão desta quarta-feira, 6 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (6), a vereadora Larissa Rosado (PSDB) exaltou a campanha Outubro Rosa – de alerta à sociedade para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Com essa finalidade, ela cobrou da Prefeitura de Mossoró funcionamento mais eficiente da rede de atenção básica de saúde.

“É necessário que as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) funcionem a contento para ajudar na diminuição tanto do câncer de mama quanto do câncer de colo de útero”, alertou Larissa. A vereadora acrescenta a necessidade, também, do autoexame pelas mulheres, acesso à consulta com médico mastologista e exame de ultrassonografia de mama.

Lembra que, enquanto deputada estadual, apoiou entidades e instituições de apoio à saúde da mulher em Mossoró. Inclusive, com a destinação de recursos estaduais, por meio de emendas parlamentares.

Homenagem

A parlamentar também convidou para eventos comemorativos ao Outubro Rosa em Mossoró. É o caso de apresentação da Fanfarra Independente, sábado (9), às 17h, na Praça do Teatro Dix-huit Rosado, e de corrida de rua, próximo dia 24 de outubro, com largada na Praça do Rotary. “A saúde da mulher sempre teve e sempre terá nosso apoio”, assegura.