Ozaniel apoia projetos da saúde e piso dos professores

por Sérgio Oliveira publicado 10/03/2020 13h45, última modificação 10/03/2020 14h58
Vereador também cobra recuperação de rua e avenida danificadas pelas chuvas
Ozaniel apoia projetos da saúde e piso dos professores

Vereador Ozaniel Mesquita. Foto: Edilberto Barros

Em pronunciamento durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Ozaniel Mesquita (PL) se posicionou favorável a dois projetos que tramitavam na casa. O primeiro diz respeito ao Plano de Cargo e Carreira e Remuneração dos funcionários da saúde ligados a Estratégia da Família. O segundo contempla os professores, com a votação do piso salarial.

Ozaniel Mesquita fez questão de firmar sua posição favorável às duas propostas enviadas pela prefeita Rosalba Ciarlini, destacando que, em relação à Estratégia da Família, essa é uma luta de 12 anos. “Defendo até que este seja ampliado e atenda as demais categorias de servidores da saúde, cito os servidores de nível médio que hoje só tem como benefício o reajuste anual e nada mais”, acrescentou o vereador.

Chuvas

E o período chuvoso continua banhando, além das previsões, o município de Mossoró. No perímetro, urbano alguns transtornos são registrados. “Gostaria de solicitar da prefeitura de Mossoró ações urgentes para recuperação de algumas ruas e avenidas que estão enfrentando dificuldades”, alertou Ozaniel. Ele faz referência ao trecho da Estrada da Raiz, da Avenida Rio Branco, onde uma cratera foi aberta pelas águas da chuva e deixou o trecho intransitável. Para circular no local os motoristas e motociclistas precisam fazer um grande desvio.

O vereador pediu também a recuperação da Rua José Galdino Cavalcante, no bairro Aeroporto. Segundo narrativa dos moradores, em dia de chuva, quem tem carro ou moto não consegue sair ou chegar em casa. Entende o vereador que a prefeitura precisa ser mais rápida em suas ações, sempre que Mossoró registrar uma precipitação pluvial mais intensa.