Ozaniel defende união de Estado e Município contra Covid

por Sérgio Oliveira publicado 02/06/2020 12h53, última modificação 02/06/2020 12h53
Vereador também lamentou o pagamento parcelado dos servidores da saúde
Ozaniel defende união de Estado e Município contra Covid

Vereador Ozaniel se pronuncia na sessão desta terça-feira (2)

Observando o agravamento no avanço no novo coronavírus em Mossoró, o vereador Ozaniel Mesquita (DEM) cobrou e defendeu o entendimento entre a prefeita Rosalba Ciarlini e a governadora Fátima Bezerra para fortalecer essa luta. Ozaniel disse não entender que os recursos estejam chegando em Mossoró e as pessoas continuem morrendo por falta de leitos, UTI e respiradores.

Em seguida o vereador lamentou também que os servidores da saúde, médicos, enfermeiros e técnicos, estejam atuando na linha de frente e ainda tenham que receber seus salários parcelados. “Esse servidor recebeu apenas o salário base, ficando de fora os plantões e a insalubridade”, criticou. Pelo comportamento, acrescentou Ozaniel, é praxe da Prefeitura de Mossoró fatiar valores quando faz pagamento citando como exemplo o duodécimo da Câmara Municipal e ninguém reclama.

O vereador Ozaniel lembrou que a Prefeitura realizou um processo seletivo para a contratação de novos profissionais da saúde e estes irão receber como salário apenas R$ 998,00 e, após os descontos, terminará com valor líquido de R$ 923,16 o que representa valores bem inferiores ao salário mínimo em vigor no país. “Enquanto o pagamento do servidor é fatiado, nós observamos que existem carros alugados com valores de quatro mil reais apenas para levar secretários para casa”, denuncia. Fechando sua fala Ozaniel Mesquita disse ainda que a prefeitura deve mais de R$ 1 milhão a própria Câmara Municipal e o servidor não pode pagar por isso, quando se fala em diminuir salários.