Ozaniel faz agradecimento e apresenta novos pleitos em favor da população

por Sérgio Oliveira publicado 01/07/2020 12h30, última modificação 01/07/2020 12h30
Vereador agradece pelo pleito atendido e cobra ações na infraestrutura e saúde
Ozaniel faz agradecimento e apresenta novos pleitos em favor da população

Vereador Ozaniel Mesquita durante sessão ordinária. Foto: Edilberto Barros

Abordando quatro temas, todos direcionados a benefícios em favor da população mossoroense, o vereador Ozaniel Mesquita (DEM) utilizou o pequeno expediente da sessão da quarta-feira, 01, na Câmara Municipal de Mossoró. O pronunciamento, no entanto, não foi apenas de cobranças, o vereador iniciou sua fala agradecendo ao secretário Cid Batista, da prefeitura de Mossoró, por ter atendido seu pleito em relação a limpeza de um logradouro.

Lembrou Ozaniel que é importante também fazer o agradecimento quando as reivindicações são atendidas. “Faço questão de agradecer a atenção do secretário e já aproveito para solicitar, desta vez da secretaria de infraestrutura, para que providencie a recuperação do trecho da avenida Rio Branco entre o condomínio Esplanada Rio Branco e o Posto 30 de Setembro”, comentou. De acordo com o edil, o trecho vem gerando dificuldades para os veículos transitarem e muita insegurança. Ao serem obrigados a diminuir a velocidade para passar pelos buracos, alguns motoristas já foram assaltados.

Preocupação

A notícia de que as escolas em Mossoró poderão retomar o ano letivo de forma presencial a partir do dia 17 próximo, preocupa o vereador Ozaniel Mesquita que também é profissional da área de saúde. Lembra ele que uma sala de aula recebe em torno de 32 a 38 alunos e essa aglomeração é grave diante de um quadro de infectados, segundo ele, que só cresce em Mossoró pelo novo coronavírus. A cidade também registra o aumento no número de óbitos e por isso, entende Ozaniel, não seria o momento de retomar as aulas de forma presencial.

Por fim, fechando seu pronunciamento, o vereador cobrou agilidade da prefeitura na reativação do aparelho de Raio-X do Pam do bairro Bom Jardim. Se passaram três anos desde a sua desativação no início de 2017 e a população fica obrigada a recorrer aos exames particulares. Em tempo de pandemia do Covid-19, entende Ozaniel, esse equipamento seria de muita utilidade na realização de exames para detectar ou não o contágio.