Ozaniel Mesquita cobra credenciamento de mais leitos de UTI

por Sérgio Oliveira publicado 05/11/2019 12h50, última modificação 05/11/2019 13h09
Vereador também se preocupa com atraso salarial do servidor
Ozaniel Mesquita cobra credenciamento de mais leitos de UTI

Vereador Ozaniel Mesquita em pronunciamento na sessão desta terça-feira, 5 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Usando a tribuna durante sessão ordinária na terça-feira (5), na Câmara Municipal, o vereador Onaziel Mesquita (PL) tratou de dois temas distintos em favor da sociedade mossoroense. No primeiro momento, ele cobrou do Governo do Estado celeridade no credenciamento do Hospital São Luiz para aumentar a oferta de leitos de UTI na cidade e, em seguida, externou sua preocupação com atraso na folha salarial no município.

Sobre a UTI, o vereador registrou a morte de um paciente no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) no final de semana, enquanto aguardava por um leito na Unidade de Terapia Intensiva. “Para evitar a dor dos familiares e o sofrimento dos pacientes, pedimos ao Governo do Estado mais celeridade no processo de credenciamento do Hospital Luiz”, comentou o vereador, acreditando que esse procedimento vai melhor a oferta do serviço em Mossoró.

Salários

No segundo ponto do seu pronunciamento, Ozaniel lamentou que a Prefeitura de Mossoró esteja em atraso com parte do pagamento dos salários de seus servidores. De acordo com o vereador, o argumento da Prefeitura é de que os cofres foram prejudicados com o programa de incentivo fiscal lançado pelo Governo Estadual.

“Se a Prefeitura alega atraso no repasse de R$ 800 mil agora, imagine quando começar a pagar o empréstimo de R$ 150 milhões, retirando da parcela do FPM. Vai ficar muito pior”, argumentou. O vereador fez questão de lembrar que não defende o Governo do Estado e muito menos critica a Prefeitura por criticar, mas considera que não pode se calar diante da injustiça no atraso de parte da folha salarial.