Ozaniel Mesquita defende credenciamento de leitos de UTI em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 07/08/2019 12h49, última modificação 07/08/2019 12h49
Hospital São Luiz é opção
Ozaniel Mesquita defende credenciamento de leitos de UTI em Mossoró

Ozaniel Mesquita durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró. FOTO: Edilberto Barros

Observando o grande número de pacientes que esperam leitos de UTI em Mossoró, o vereador Ozaniel Mesquita (PL) defendeu, na sessão ordinária desta quarta-feira (07), o credenciamento do Hospital São Luiz para receber pacientes via SUS.

O vereador, que é socorrista do SAMU, relevou que o Hospital São Luiz possui cerca de 20 leitos de UTI disponíveis. “O credenciamento desses leitos para uso de pacientes do SUS desafogaria os outros hospitais de Mossoró”.

De acordo com Ozaniel, para que o credenciamento ocorra, é preciso haver interesse do poder público. “Pessoas estão morrendo nos corredores dos hospitais enquanto o Hospital São Luiz aguarda o credenciamento para disponibilizar as vagas para a população”, afirmou.

Salário

Ozaniel criticou também o atraso no pagamento dos funcionários públicos municipais. “O pagamento está sendo parcelado e a insalubridade, que é um direito do trabalhador, não está sendo pago”.

Pavimentação

Em relação ao serviço de pavimentação que a prefeitura está realizando na cidade, Ozaniel cobrou a recuperação das vias adjacentes. “A prefeitura realizou o serviço nas vias principais, mas as demais ruas não foram beneficiadas. A Avenida Presidente Dutra, por exemplo, foi recuperada, mas no Sumaré muitas ruas estão esburacadas e quase intransitáveis”, declarou.