Ozaniel Mesquita denuncia macas do Samu retidas no HRTM

por Alessandro Dantas publicado 08/08/2023 12h49, última modificação 08/08/2023 12h49
Vereador cobrou realização de reuniões da Comissão de Saúde, Seguridade e Bem-Estar Social do Legislativo
Ozaniel Mesquita denuncia macas do Samu retidas no HRTM

Vereador Ozaniel Mesquita em pronunciamento, nesta terça-feira (8), na tribuna do plenário (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (8), o vereador Ozaniel Mesquita (União Brasil) denunciou a retenção de macas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em virtude da superlotação no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). 

Ozaniel Mesquita citou situação vivenciada ontem (7), em que cerca de três viaturas do Samu ficaram retidas no hospital por conta da superlotação nos leitos. 

“O Hospital Tarcísio Maia está lotado, lotado. As macas ficaram presas até o hospital conseguir um leito para colocar os pacientes. Precisa-se, urgentemente, que algo seja feito”, disse Ozaniel. 

O parlamentar aproveitou a oportunidade para cobrar reuniões colegiadas da Comissão de Saúde, Seguridade e Bem-Estar Social (CSSBES) da Câmara Municipal. Segundo Ozaniel, apesar de todas essas problemáticas na área de saúde, a comissão temática do Legislativo realizou seu último encontro no ano de 2021.

“Na legislatura passada, todos os meses tínhamos reunião da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Mossoró”, comparou Ozaniel.

Ozaniel relembrou que recebe várias demandas da área de saúde, por ser servidor efetivo lotado no Samu. O parlamentar se colocou à disposição do atual presidente da CSSBES, vereador Costinha (MDB), para contribuir com o colegiado. 

Reivindicações

Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar relatou cobranças e reivindicações dos moradores de diversos bairros de Mossoró.

Ozaniel Mesquita mencionou situação por ele considerada caótica nas ruas do bairro Nova Mossoró, onde moradores estão com dificuldades para acessar as residências. A mesma situação é vivenciada na Rua José Erasmo, bairro Sumaré, onde o parlamentar relatou alagamento durante o período chuvoso na localidade.

“É um pouco mais de 250 metros da rua, que quando chove, os moradores, além das casas ficarem alagadas, não conseguem retirar seus carros das residências”, afirma. 

Por fim, o parlamentar relatou matagal na rua Manoel Adelino, no Planalto 13 de Maio, cobrando limpeza por parte da secretaria municipal responsável.