Ozaniel Mesquita denuncia paralisação de cirurgias eletivas

por Sérgio Oliveira publicado 29/10/2019 12h59, última modificação 29/10/2019 12h59
Vereador também critica demora no atendimento de pacientes com catarata
Ozaniel Mesquita denuncia paralisação de cirurgias eletivas

Vereador Ozaniel Mesquita na sessão desta terça-feira, 29 (foto: Edilberto Barros/CMM)

A assistência médica à população mossoroense tem sido uma bandeira permanente no mandato do vereador Ozaniel Mesquita (PL). Durante a sessão ordinária da terça-feira (29), o edil lamentou a suspensão das cirurgias eletivas e a demora no atendimento aos pacientes que esperam pela cirurgia de catarata em Mossoró.

De acordo com o vereador, até a segunda-feira (28) as cirurgias eletivas vinham sendo realizadas no Hospital Wilson Rosado. “Infelizmente, ficamos sabendo da suspensão no dia de ontem (segunda-feira) e por isso não estão sendo realizadas cirurgias cardíacas, ortopédicas, entre outras”, lamentou.

O vereador em seguida criticou que os pacientes em tratamento de catarata fiquem esperando oito meses por uma cirurgia. “Lembrando a visita da imagem de Santa Luzia a esta Casa, eu digo: o pior cego é aquele que não quer enxergar”, finalizou.

Empréstimo

Outro tema abordado pelo vereador Ozaniel Mesquita ainda diz respeito à autorização para que a Prefeitura de Mossoró possa contrair empréstimo de até R$ 150 milhões à Caixa Econômica Federal. Ele lamenta que, até o momento, ainda não tenha recebido em seu gabinete qualquer informação sobre como a Prefeitura pretende pagar, e como e onde irá investir esse montante.