Ozaniel Mesquita destaca 19 anos do SAMU em Mossoró

por Alessandro Dantas publicado 05/03/2024 12h18, última modificação 05/03/2024 12h18
Vereador também saudou professores, alunos e servidores pelo início do ano letivo em 2024
Ozaniel Mesquita destaca 19 anos do SAMU em Mossoró

Vereador Ozaniel Mesquita em pronunciamento, nesta terça-feira (5), na tribuna do plenário (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (5), o vereador Ozaniel Mesquita (União Brasil) destacou 19 anos de funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Mossoró. O parlamentar propôs moção de aplausos e reconhecimento ao órgão e servidores (as). 

Com atendimentos iniciados dia 5 de março de 2005, na gestão da ex-prefeita Fafá Rosado, o Samu já passou por diversas dificuldades, segundo Ozaniel. “Mas, graças a Deus, hoje, o Samu Mossoró está completando 19 anos de existência”, complementou. 

De acordo com parlamentar, o Samu 192, programa do Governo Federal presente em todo Brasil, exerce papel fundamental no salvamento de vidas na cidade de Mossoró e adjacências. 

“E é com muita alegria que eu faço parte do quadro de funcionários do Samu Mossoró. Fica aqui os nossos parabéns para todos os servidores daquele local de trabalho”, afirmou o parlamentar. 

Ano letivo

No mesmo pronunciamento, o vereador saudou professores, alunos e servidores da educação pelo retorno do ano letivo de 2024, ocorrido ontem (4) em escolas municipais e estaduais. Segundo o parlamentar, a educação é um direito de todos e desempenha papel crucial no desenvolvimento social.

“Na escola não apenas começamos a aprimorar habilidades e competências individuais, mas também construímos alicerces do conhecimento, valores e comportamentos. A escola é o ambiente onde os indivíduos estabelecem relações interpessoais e aprendem sobre organização da sociedade em que são inseridos”, observa Ozaniel.