Ozaniel Mesquita destaca campanha do Setembro Amarelo

por Alessandro Dantas publicado 05/09/2023 11h58, última modificação 05/09/2023 11h58
Vereador defendeu criação de Frente Parlamentar para discutir a saúde mental do município
Ozaniel Mesquita destaca campanha do Setembro Amarelo

Vereador Ozaniel Mesquita em pronunciamento, nesta terça-feira (5), na tribuna do plenário (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento, hoje (5), na Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Ozaniel Mesquita (União Brasil) destacou o lançamento da campanha Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio, realizado ontem (4), pela Prefeitura de Mossoró, no Teatro Dix-huit Rosado. 

Ao relembrar a solenidade de abertura da campanha, Ozaniel Mesquita anunciou proposição de moção de aplausos para a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, órgão que organizou o lançamento do Setembro Amarelo. De acordo com ele, a luta de prevenção ao suicídio é de toda sociedade.

“No evento uma equipe do Caps Infantil fez uma belíssima apresentação, através dos seus usuários. Muitos jovens precisam da ajuda, não só dos vereadores, mas todas as pessoas, sejam elas empresários, pessoas da área da saúde ou líderes religiosos, todos precisam de uma palavra de acolhimento”, afirmou Ozaniel.  

Frente Parlamentar

Também em seu pronunciamento, Ozaniel Mesquita mencionou uma palestra, ocorrida no lançamento da campanha, ministrada pelo psiquiatra Ernane Pinheiro, que já havia pedido aos parlamentares apoio à causa da saúde mental. 

Nesse sentido, o vereador defendeu a criação de uma Frente Parlamentar, na Câmara Municipal, para ampliar as ferramentas de comunicação sobre a temática e para pleitear melhorias na área de saúde mental do município.

“Sabemos que o município dispõe de um hospital psiquiátrico, mas a quantidade de vagas é muito pouca, tendo em vista que temos apenas 40 vagas masculinas e 15 vagas femininas”, alertou Ozaniel.