Ozaniel Mesquita destaca emendas de sua autoria à LDO

por Regy Carte publicado 19/06/2019 11h35, última modificação 19/06/2019 11h36
Vereador indicou 16 ações à Lei de Diretrizes Orçamentárias
Ozaniel Mesquita destaca emendas de sua autoria à LDO

Vereador Ozaniel Mesquita em discurso na Câmara Cidadã, nesta quarta-feira, 19 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Ozaniel Mesquita (PL) prestou contas das suas emendas ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020, na sessão itinerante da Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (19), na Escola Municipal Monsenhor Mota, bairro Abolição I, no projeto Câmara Cidadã.

Ele informou ter apresentado 16 propostas de aperfeiçoamento da LDO, das quais apenas duas foram aprovadas. “Lamento que a maioria das emendas tenha sido rejeitada na Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade. Mas, fazemos a nossa parte: apresentamos, mas nem todas são aprovadas”, explicou.

Saúde

As duas aprovadas preveem na LDO ações de atendimento nutricional nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) pelas equipes Estratégia da Família e prevenção a doenças crônicas. “Ressalto as emendas aprovadas, mas é importante registrar as rejeitadas na Comissão, para que a população conheça nosso trabalho”, ressalva.

Entre elas, o vereador destaca instalação de creches em tempo integral na rede municipal de ensino; construção de UBS no loteamento Nova Mossoró; ação contra microcefalia provocada pelo vírus da zika e da dengue e aquisição de aparelhos de raios X para as três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade.

“Discordo do argumento para rejeição, de que as ações propostas nas minhas emendas já estão contempladas, e não identificamos especificamente essas ações”, diz Ozaniel, ao acrescentar que continuará no seu trabalho de cobrar à Prefeitura melhorias nos serviços prestados à população de Mossoró.