Ozaniel Mesquita é contra retirada de verba de obras importantes

por Regy Carte publicado 19/03/2019 13h05, última modificação 19/03/2019 13h05
Vereador também registra redução de recesso parlamentar
Ozaniel Mesquita é contra retirada de verba de obras importantes

Vereador Ozaniel Mesquita faz pronunciamento na sessão desta terça-feira, 19 (foto: Edilberto Barros)

Na tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, hoje (19), o vereador Ozaniel Mesquita (PR) se posicionou contrário à transferência de R$ 760 mil de obras de infraestrutura para o Mossoró Cidade Junina. Não que seja contra o evento – esclarece –, mas por prejuízos a investimentos importantes.

Conforme publicado no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) do último dia 12, a Prefeitura remaneja para a festa junina recursos previstos para reformas do Mercado do Bom Jardim, do mercado Vuco-vuco, da Praça da Convivência, da Praça da Criança, diversas ações em esporte e cultura.

“Reconhecemos a importância do Mossoró Cidade Junina, mas não dá mais para a Prefeitura financiá-lo, principalmente, retirando verba de áreas prioritárias. O São João de Campina Grande, por exemplo, há anos é financiado, com captação de recursos de patrocinadores”, compara.

Recesso

Ozaniel Mesquita também defendeu redução do recesso parlamentar, em projeto de sua autoria, em conjunto com a vereadora Izabel Montenegro (MDB), ao pedir apoio dos colegas para aprovação da medida – o que foi atendido, já que a matéria foi aprovada no final da sessão.

“Com a mudança, a Câmara acrescenta 38 oito dias às atividades de plenário, pois reduziu recesso parlamentar dos atuais 90 dias para 52 dias. Isso representa mais sessões, mais projetos aprovados e outras ações legislativas em prol do cidadão”, observa.

Saneamento básico

No mesmo pronunciamento, Ozaniel Mesquita cobrou mais investimento em saneamento básico, sobretudo em bairros carentes, e citou como exemplo dessa necessidade a Rua Francisca de Vasconcelos Santos (bairro Santo Antônio), onde a água de esgoto causa transtornos aos moradores.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.