Ozaniel Mesquita faz apelo para que população doe sangue

por Amanda Santana Balbi publicado 28/02/2024 11h42, última modificação 28/02/2024 11h42
Vereador destacou importância da doação para salvar vidas
Ozaniel Mesquita faz apelo para que população doe sangue

Vereador Ozaniel Mesquita. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Ozaniel Mesquita (União Brasil) fez um apelo, na sessão ordinária de hoje, 28, para que a população compareça ao Hemocentro de Mossoró, localizado ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia, para  doar sangue.

O vereador, que é da área da saúde do município, ressaltou que os bancos de sangue estão quase vazios e que cada doação pode auxiliar até quatro pessoas. “Pessoas dos 16 aos 50 anos podem doar. Se menor de idade, precisa estar acompanhado do responsável legal. Precisa estar bem de saúde, bem alimentado, ter dormido bem na noite anterior e não ter ingerido bebida alcoólica. No momento que o doador comparece ao Hemocentro, é feita uma análise para saber se está apto”, explicou.

O vereador lembrou ainda que pessoas que se submeteram a tatuagens, piercings, cirurgias, exames de endoscopia e colonoscopia ficam impedidas de doar durante 12 meses após os procedimentos. “A doação de sangue é essencial, quem estiver apto por favor compareça. É uma ação que salva vidas”, finalizou.

Pavimentação

Ozaniel também destacou algumas ruas da cidade que necessitam de pavimentação ou obras. “A rua José Erasmo, no Sumaré, está com acúmulo de água que dificulta o tráfego de veículos. Procuramos o secretário de infraestrutura e acredito que será resolvido”, disse. “Também há um apelo por parte dos moradores do bairro Santo Antônio para asfaltar a rua Francisco Pascoal e rua Lira Tavares. Foi feito na rua João Cordeiro até a rua Nicácia de Oliveira, faltou ali estas ruas”, afirmou.