Ozaniel Mesquita reforça importância da vacinação

por Regy Carte publicado 11/07/2023 11h30, última modificação 11/07/2023 11h41
Vereador também pede providências para conjunto Odete Rosado
Ozaniel Mesquita reforça importância da vacinação

Ozaniel Mesquita discursa na sessão desta terça-feira, 11 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Ozaniel Mesquita (União Brasil) defendeu ampliação da vacinação em Mossoró, em pronunciamento na Câmara Municipal, nesta terça-feira (11). Ele pediu que a população procure Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para imunização. Trata-se, segundo o parlamentar, de questão de saúde pública.

Segundo Ozaniel, a rede municipal oferece a vacina meningocócica ACWY (conjugada), responsável pela proteção contra a meningite, para adolescentes não vacinados entre 15 e 19 anos (de forma temporária).

Essa vacina é rotineira para jovens de 11 a 14 anos e protege contra doenças causadas por quatro sorogrupos da bactéria Neisseria meningitidis: A, C, W e Y.  Também previne contra meningococcemia (infecção generalizada que acomete o indivíduo).

“Também pedimos que as pessoas procurem a vacina contra a Influenza, que foi iniciada em 10 de abril, mas apenas 36% das pessoas se vacinaram. Como também a vacina contra a Covid-19 e febre amarela, todas disponíveis nas UBSs e universidades parceiras”, informa.

Odete Rosado

No mesmo pronunciamento, Ozaniel Mesquita pediu providências urgentes para ruas esburacadas no Conjunto Odete Rosado. Ele alerta que vias da comunidade estão intrafegáveis e que o problema tem causado grave transtorno aos moradores.

“Tem que verificar se a culpa é da Prefeitura, ou da Caern, que conserta os canos, mas não faz o reparo no pavimento. Mas, independentemente da responsabilidade, esse problema precisa ser resolvido o mais rápido possível”, cobra.