Ozaniel Mesquita solicita atenção aos profissionais de saúde de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 18/05/2020 10h35, última modificação 18/05/2020 12h12
Vereador destacou que reajustes salariais precisam ser revistos
Ozaniel Mesquita solicita atenção aos profissionais de saúde de Mossoró

Vereador Ozaniel Mesquita. Foto: Edilberto Barros

Pensando na valorização dos profissionais da saúde do município de Mossoró, o vereador Ozaniel Mesquita (DEM) solicitou à Prefeitura a revisão do plano de cargos e carreiras dos servidores, além do reajuste dos plantões e piso salarial.

Está é uma antiga luta do vereador, que desde 2017 reivindica reajustes salariais e melhores condições de trabalho para enfermeiros, maqueiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais da saúde que atuam no município.

De acordo com o vereador, que também é técnico de enfermagem socorrista do SAMU de Mossoró, os valores dos plantões dos profissionais da saúde não recebe reajuste há 9 anos. “E o piso salarial também não recebe o reajuste nas suas datas bases. Estas são algumas questões que precisam ser revistas com urgência”, afirmou.

Ozaniel destacou que estes profissionais são os que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. “São estes profissionais que estão se arriscando neste momento tão difícil, para salvar vidas. Eles precisam ter seus direitos garantidos”, alertou.