Ozaniel Mesquita solicita esclarecimentos sobre repasse da enfermagem

por Alessandro Dantas publicado 26/09/2023 12h27, última modificação 26/09/2023 12h27
Vereador também cobrou sinalização viária em ruas de Mossoró
Ozaniel Mesquita solicita esclarecimentos sobre repasse da enfermagem

Vereador Ozaniel Mesquita em pronunciamento, nesta terça-feira (26), na tribuna do plenário (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Ozaniel Mesquita (União) cobrou, na sessão ordinária de hoje (26), esclarecimentos sobre o repasse da verba destinada aos profissionais da enfermagem. Em pronunciamento na Câmara Municipal, o parlamentar mencionou ter recebido relatos de que alguns profissionais receberam valores abaixo do normal. 

O repasse aos profissionais de enfermagem foi aprovado na Câmara Municipal, no início de setembro, e oficializou a complementação salarial à categoria, a partir de assistência financeira do Governo Federal, através do Ministério da Saúde. 

De acordo com Ozaniel, enquanto alguns profissionais chegaram a receber valores inferiores a R$ 1, outros receberam R$ 150, por exemplo. Ainda segundo o parlamentar, antes da Prefeitura ter efetuado o primeiro pagamento, o cadastro desses profissionais deveria ter sido atualizado no sistema do Ministério da Saúde.

“Que a Prefeitura de Mossoró, através do Recursos Humanos, possa informar o que aconteceu. Não foi repassado os valores normais aos auxiliares de enfermagem, técnicos e enfermeiros”, declarou Ozaniel. 

Sinalização viária

No mesmo pronunciamento, Ozaniel Mesquita reivindicou demandas relacionadas à infraestrutura em bairros de Mossoró.  O parlamentar pediu providências da secretária competente para reposição de lâmpadas nas ruas Rosa Câmara e Inácio Fernandes de Souza, bairros Nova Vida e Santa Helena, respectivamente. 

O vereador também reforçou cobrança para instalação de placas de sinalização viária no cruzamento da rua Juvenal Lamartine com a avenida Rio Branco. “Mais precisamente em frente à Praça do Terço, está ocorrendo diversos acidentes e os moradores pediram para que seja feito esse serviço”, disse.