Ozaniel Mesquita solicita estudo técnico para reduzir acidentes de trânsito no Santo Antônio

por Wesley Duarte publicado 28/10/2025 14h10, última modificação 29/10/2025 14h16

Preocupado com o elevado índice de acidentes de trânsito em Mossoró, o vereador Ozaniel Mesquita (União Brasil) destacou, na sessão desta terça-feira (28), que esteve na Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), buscando medidas para reduzir o número de acidentes em três pontos críticos no bairro Santo Antônio.

Ozaniel Mesquita, que também atua no SAMU Mossoró, apontou três locais que considera críticos e que precisam de intervenção: o cruzamento da Rua 6 de Janeiro com a Rua Campos Sales, da Rua 6 de Janeiro com a Rua Rodrigues Alves e no prolongamento da Avenida Alberto Maranhão, a partir da Rua João Cordeiro.

“É preocupante o número de acidentes de trânsito em Mossoró. Precisamos de soluções que garantam mais segurança viária. São pontos críticos que merecem uma intervenção, seja a instalação de lombadas ou outros equipamentos. Estive na Secretaria de Trânsito justamente solicitando um estudo de viabilidade para buscar soluções para essas regiões”, afirmou o parlamentar.

Ainda em seu pronunciamento, Ozaniel parabenizou a Câmara Municipal de Mossoró (CMM) pela realização da primeira edição do Câmara Popular, realizada no bairro Santo Antônio. O vereador ressaltou que diversos serviços gratuitos foram oferecidos à população, aproximando a Câmara da comunidade.

“Parabenizo a Câmara pela iniciativa. É importante levar os serviços para perto do povo e promover mais cidadania. Uma iniciativa exemplar, que merece todo o nosso reconhecimento”, disse Ozaniel Mesquita.

O vereador também parabenizou a Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte (OCERN) e seu presidente, Eduardo Gatto, pelos 62 anos de atuação no estado, ressaltando a importância da instituição para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Norte.

“Nossos parabéns à OCERN pelo trabalho exemplar ao longo de mais de seis décadas. São iniciativas como essa que fortalecem o cooperativismo e beneficiam toda a sociedade”, concluiu.