Ozaniel Mesquita solicita lombadas e faixas de pedestres

por Regy Carte publicado 04/10/2023 12h12, última modificação 04/10/2023 12h12
Segundo ele, morte de criança poderia ter ter sido evitada, se houvesse redutores de velocidade em rua
Ozaniel Mesquita solicita lombadas e faixas de pedestres

Vereador Ozaniel Mesquita em discurso na sessão desta quarta-feira, 4 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (4), o vereador Ozaniel Mesquita (União Brasil) voltou a cobrar a instalação de lombadas e a pintura de faixas de pedestres na cidade. Para justificar a renovação do pleito, ele citou a morte de uma criança de cinco anos (Antony Luan), em acidente de trânsito, domingo passado, no bairro Santo Antônio. O acidente foi provocado por um motociclista que empinava a moto.

Segundo ele, a tragédia poderia ter sido evitada, se houvesse redutores de velocidade na rua Francisco Pascoal, onde ocorreu o acidente, que ainda deixou feridos o pai e o irmão da criança morta. “No dia 13 de setembro, eu usei a tribuna desta Casa para pedir à Prefeitura instalação de lombadas ao longo da rua Francisco Pascoal. Domingo, aconteceu a tragédia”, lamentou.

Ao apresentar voto de pesar à família pela morte da criança, Ozaniel Mesquita alertou para outro risco, próximo à Unidade de Ensino Infantil (UEI) Francisca Clara, rua João Cordeiro, também bairro Santo Antônio. “A faixa de pedestre está apagada. Nos horários de entrada e de saída da escola, o risco de acidentes é muito alto”, advertiu, ao pedir suporte de agentes de trânsito.

“A maioria das faixas de pedestres de Mossoró está apagada. Que a Prefeitura instale lombadas e pinte faixas de pedestres onde são necessárias”, reforçou.

Caern e saúde mental

No mesmo pronunciamento, Ozaniel Mesquita se somou às falas de outros vereadores, na sessão, sobre a considerada precariedade dos serviços da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). “A população está sofrendo com a falta de água”, lamentou.

O vereador também registrou visita que fez, sábado (30), ao Centro Tarepêutico Nova Vida e ao Centro de Recuperação Reviver, com o vereador Isaac da Casca (MDB) e o dr. Jarbas. “É importante que a Câmara, independentemente de bandeiras políticas, faça uma visita a essas entidades e se una em prol do suporte a dependentes químicos em Mossoró”, conclamou.