Ozaniel Mesquita solicita melhoria no acesso para Nova Mossoró

por Alessandro Dantas publicado 04/07/2023 11h30, última modificação 04/07/2023 11h30
Vereador relatou aumento no número de acidentes na entrada via BR-304
Ozaniel Mesquita solicita melhoria no acesso para Nova Mossoró

Vereador Ozaniel Mesquita em pronunciamento, na sessão de hoje (4), na tribuna (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (4), o vereador Ozaniel Mesquita (União) cobrou melhorias na infraestrutura para o acesso de moradores na entrada do conjunto Nova Mossoró.  O parlamentar relatou aumento de acidentes na entrada, por meio da BR-304.

Segundo Ozaniel, o trecho da rodovia federal, em que compreende o acesso principal, não tem sinalização adequada para que os moradores retornem de maneira segura ao Centro da cidade. “Existem muitos acidentes, principalmente na volta dos moradores ao Centro. Não existe uma lombada”, relatou. 

Visando a promoção de maior segurança para os moradores no acesso a Nova Mossoró, o parlamentar mencionou a existência de um acesso direto ao conjunto, via Avenida Rio Branco. Ele sugere que a Prefeitura de Mossoró e a Secretaria de Infraestrutura viabilizem a adequação viária nesse trecho, com asfaltamento, para facilitar o acesso dos moradores ao bairro. 

“A Prefeitura e a Secretaria de Infraestrutura poderiam ver a situação de um asfalto naquela avenida, passando pela estrada do óleo até a chegada ao conjunto, facilitando a vida dos moradores e também desafogando o trânsito na rodovia federal”, sugeriu Ozaniel.

Outras ruas

Também em seu pronunciamento, na tribuna do plenário, Ozaniel Mesquita cobrou a conclusão do asfaltamento das ruas Francisco Paschoal e Lira Tavares, que, segundo ele, faltam 500 metros de asfalto para conclusão das obras. 

“São cerca de 500 metros que estão faltando nas duas ruas. Na Rua Lira Tavares, durante o período chuvoso, no trecho que compreende a área do bueiro, fica intrafegável”, disse o vereador.