Ozaniel pede atenção para servidores com Covid-19

por Regy Carte publicado 09/06/2020 11h16, última modificação 09/06/2020 11h16
Vereador defende acompanhamento médico especializado
Ozaniel pede atenção para servidores com Covid-19

Vereador Ozaniel Mesquita em plenário na sessão remota desta terça-feira, 9 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (9), o vereador Ozaniel Mesquita (DEM) alertou para a contaminação de servidores do Município por Covid-19. Ele pediu à Secretaria Municipal de Saúde acompanhamento adequado aos profissionais infectados.

“O que acontece: o servidor testa positivo, recebe atestado e vai para casa. Mas, não há nenhum acompanhamento médico para verificar se estará apto para voltar ao trabalho. Só no Samu de Mossoró, são 16 servidores contaminados”, advertiu, na sessão remota de hoje.

O parlamentar anunciou que oficiará a Secretaria Municipal de Saúde, para que destaque acompanhamento médico aos servidores municipais com Covid-19. “Defendo que esta Casa se uma nesse pedido de atenção aos servidores, que estão na linha de frente dessa guerra”, propôs.

Também pediu atenção especial para servidores do grupo de risco, acima de 60 e portadores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. “Então, que cada Secretaria veja a situação dos seus servidores e coloque-os em isolamento como prevenção”, defende.

Pesar

Para reforçar a gravidade da situação, Ozaniel Mesquita registrou o falecimento de dois servidores da Prefeitura por Covid-19, José Paixão (Saúde) e Mário dos Anjos (Social), sábado (6) e ontem (8), respectivamente. “Minhas condolências aos familiares e amigos”, lamentou.

Também expressaram pesar os vereadores Sandra Rosado (PSDB), Izabel Montenegro (MDB), Francisco Carlos (PP), Ricardo de Dodoca (PP), Maria das Malhas (PSD), Tony Cabelos (PP), Naldo Feitosa (PSC), Aline Couto (PSDB), Raério (PSD), Alex do Frango (PV), entre outros.

Bom Jesus

Por fim, Ozaniel Mesquita cobrou solução para atraso no pagamento do aluguel da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Bom Jesus (17 meses de atraso). “Espero que situação seja resolvida e que o atendimento não seja prejudicado para o Bom Jesus e adjacências”, concluiu.