Pablo Aires reivindica reforço de segurança em repartições públicas

por Alessandro Dantas publicado 07/11/2023 13h15, última modificação 07/11/2023 21h34
Vereador citou assalto aos servidores da Unidade Básica de Saúde José Leão, no bairro Belo Horizonte
Pablo Aires reivindica reforço de segurança em repartições públicas

Vereador Pablo Aires em pronunciamento, hoje (7), na tribuna do plenário (foto: Edilberto Barros/CMM)

Na sessão ordinária de hoje (7), o vereador Pablo Aires (PSB) cobrou reforço na segurança de repartições públicas do município. Em pronunciamento na tribuna do plenário, o vereador mencionou o assalto, ontem (6), aos servidores na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Leão, no bairro Belo Horizonte, em Mossoró. 

De acordo com Pablo, a ocorrência desses crimes em unidades causa apreensão em servidores, prejudicando o funcionamento das unidades de saúde. No assalto da UBS José Leão, segundo Pablo, os criminosos chegaram encapuzados e renderam os servidores. 

“Além de lidar com as dificuldades do serviço público, como a falta de infraestrutura e equipamentos, os profissionais enfrentam o clima de insegurança. É um absurdo isso”, disse Pablo. 

Para o parlamentar, por não ser a primeira vez que servidores são assaltados, uma das saídas para enfrentar o aumento do caso de roubos em repartições públicas seria reforçar a presença das forças de segurança nesses locais. 

“Isso gera um trauma psicológico nos servidores. Faço um apelo para que a Prefeitura, o Governo do Estado, a Guarda Municipal e a Polícia olhem pelos equipamentos públicos, para que os servidores trabalhem com minimamente segurança. Isso é o básico”, complementou. 

Redução

Ainda em seu pronunciamento, Pablo Aires destacou a divulgação das estatísticas que apontam redução de 11,4% na taxa de mortes violentas, no período de janeiro a outubro de 2023. De acordo com o vereador, isso é sinal de que vidas estão sendo poupadas, em virtude do trabalho efetivo das forças de segurança e da educação pública.

“Recebi a notícia com satisfação. Se temos menos pessoas morrendo violentamente, significa que vidas estão sendo poupadas”, concluiu.