Pacto defenderá cultura de paz para juventude de Mossoró

por Regy Carte publicado 11/10/2018 13h40, última modificação 11/10/2018 13h40
Documento foi encaminhado em reunião da Frente da Segurança pública
Pacto defenderá cultura de paz para juventude de Mossoró

Reunião reforçou mobilização de proteção ao jovem contra violência (foto: Edilberto Barros/CMM)

A reunião da Frente Parlamentar e Popular da Segurança Pública, hoje (11), na Câmara Municipal de Mossoró, encaminhou pacto em defesa da juventude contra violência. O documento, fruto do debate “Juventude, construindo uma cultura de paz”, conterá propostas de jovens e entidades participantes da discussão.

O pacto será enviado a organismos competentes, e providências cobradas para reforçar a proteção à juventude em Mossoró. Coordenador da Frente Parlamentar e Popular da Segurança Pública, o vereador Petras (DEM) enaltece a importância do tema. “Precisamos dar a atenção devida aos nossos jovens”, alerta.

A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB), participou da abertura da reunião, parabenizou o trabalho da Frente e advertiu para o aumento do nível de radicalismo político. “Tem que se evitar esse tipo de comportamento, para que não se irradie para toda a sociedade”, pondera.

A ex-prefeita e vereadora Cláudia Regina explica que o pacto pela paz é planejamento de ações e estratégias para enfrentar os desafios para a juventude, postos na reunião. “Um resumo do que precisa ser feito para que o jovem de Mossoró possa ter garantia de direitos de saúde, educação, lazer, assistência social, convivência familiar, segurança, entre outros”, pontua.

A reunião deu voz a representantes de diversos segmentos sociais, como universidades e igreja, e ouviu jovens de diversas camadas da sociedade e setores de atuação, que colocaram seus anseios e sonhos. Tudo o que foi discutido será sintetizado em ata, para embasar o pacto em defesa da juventude contra violência.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.