Pastor destaca importância de ações dos centros terapêuticos

por Alessandro Dantas publicado 05/09/2023 11h57, última modificação 05/09/2023 11h57
Na Tribuna Popular, Márcio Melo solicitou apoio aos trabalhos realizados pelas instituições terapêuticas
Pastor destaca importância de ações dos centros terapêuticos

Tribuna Popular: Apoio as ações dos Centros Terapêuticos (foto: Edilberto Barros/CMM)

O trabalho desenvolvido pelas comunidades terapêuticas no combate às drogas foi destaque no Tribuna Popular. Em pronunciamento, hoje (5), na Câmara Municipal de Mossoró, o pastor Márcio Silva Melo, diretor do Centro Terapêutico Nova Vida, destacou as ações das entidades para atender pessoas em situação de vulnerabilidade, em virtude do uso de entorpecentes.

Segundo o diretor, as comunidades visam o combate de um grave problema de saúde pública, inclusive em Mossoró, onde, de acordo com ele, há um grande índice de usuários de drogas. 

“Entendemos que cada pessoa que tiramos da rua acaba construindo um testemunho maravilhoso. É importante entendermos que fazemos um grande benefício para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade. Esses relatos vão ajudar ainda mais a sociedade”, afirmou Márcio. 

Testemunhos

Márcio Melo relembrou o caso de um homem, atendido na comunidade, que estava na “lista para morrer” e, em virtude das ações do Centro Terapêutico Nova Vida, conseguiu sair dessa situação. 

“Estamos vendo muitas pessoas, que consomem entre drogas lícitas e ilícitas, se complicando. Entendemos o grande prejuízo que isso traz a nível social e familiar. Hoje, esse rapaz que atendemos trabalha na casa de recuperação”, frisou.

Por fim, Márcio Melo reforçou que é necessário mostrar para a sociedade, especialmente pessoas que estão no vício, que há um interesse público em ajudá-los, pois, segundo ele, sempre é possível tirar essas pessoas dessa situação de vulnerabilidade, em decorrência do uso de entorpecentes. 

“Deixo o pedido às autoridades, para que olhem com amor para o tipo de trabalho. Várias casas estão lutando com muita dificuldade”, finalizou.