Paulo Igo alerta para falta de dados sobre saúde mental

por Alessandro Dantas publicado 12/09/2023 12h24, última modificação 12/09/2023 12h25
Vereador lembrou da campanha Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio
Paulo Igo alerta para falta de dados sobre saúde mental

Vereador Paulo Igo em pronunciamento, hoje (12), na Câmara Municipal (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Paulo Igo (Solidariedade) destacou a necessidade de ampliação nas ações da campanha Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio. Em pronunciamento, hoje (12), na Câmara Municipal de Mossoró, o parlamentar alertou sobre a falta de levantamentos estatísticos públicos sobre a temática da saúde mental. 

Segundo Paulo Igo, o município deveria se preocupar em oferecer mais ações na área de saúde mental. O parlamentar frisou que, apesar de aprovados no Legislativo, diversos requerimentos de informação não são respondidos pela Secretaria de Saúde. 

“Fiquei preocupado com o tema quando um Guarda falou, nesta mesma Tribuna, que o índice de suicídio é grande. Porém, a Prefeitura não tem esses levantamentos”, ressaltou Paulo Igo. 

Ao afirmar que saúde mental é um tema que deve ser tratado com seriedade, o vereador Paulo Igo relembrou do tempo que enfrentou a depressão. “Quantas vezes eu não tentei acabar com aquele sofrimento”, disse.

Por fim, o parlamentar mencionou que o Legislativo também deveria se preocupar com a temática. Paulo Igo defendeu a criação de uma Central de Acolhimento para atendimento de pessoas que estejam precisando de apoio. “É importante para que isso seja mais uma ferramenta de atendimento, isso [as aflições] têm que ser falado”, finalizou.