Paulo Igo cobra Prefeitura por tomógrafo sem uso
Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (26), o vereador Paulo Igo (Solidariedade) cobrou da Prefeitura explicações sobre a demora da reforma do Centro Clínico Prof. Vingt-un Rosado (PAN do Bom Jardim).
A obra se arrasta há oito meses e, segundo ele, isso prejudica a população, na medida em que novo tomógrafo, recentemente adquirido pelo Município, continua encaixotado, aguardando a conclusão do serviço do PAN do Bom Jardim.
“Visitamos o PAN do Bom Jardim, estranhamos a baixa movimentação de pessoas, apenas dois operários trabalhando, a reforma já dura oito meses, e a placa da obra informa a entrega em oito meses”, disse.
Segundo Paulo Igo, na sala onde será instalado tomógrafo, há indícios de inadequações, como portas pequenas e falta de acessibilidade. “Como não encontrei o tomógrafo no PAN, fui ao almoxarifado da Prefeitura e encontrei lá o tomógrafo, encaixotado, e também um aparelho de raio-X móvel. Poderiam estar servindo à população”, frisou.
Ele acrescenta que, quando quebrou o tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), esperou posição da Prefeitura sobre o tomógrafo do Município, mas não houve qualquer iniciativa de nesse sentido.
“Oito meses. Será que em oito meses não haveria condição de preparar uma sala para receber o tomógrafo? Gostaríamos de uma posição da Secretaria Municipal de Saúde sobre a demora da reforma do PAN do Bom Jardim”, reforçou o parlamentar.
Neuropediatria
Paulo Igo também lamentou a demora para consultas de neuropediatria na rede pública municipal. Ele leu carta de uma mãe de duas filhas, a desabafar com a angústia da necessidade de acompanhamento de terapia ocupacional, mas sem vagas, esperando para regulação. “Muita demora, não dá para esperar”, frisa,
Segundo ele, há gente esperando há mais de um ano por consulta de neuropediatra na rede de saúde de Mossoró. “Pedimos providências, que a secretaria olhe com bons olhos para essa necessidade”, reivindicou.
Agradecimento
No mesmo pronunciamento, o parlamentar agradeceu ao secretário municipal de Cultura, Igor Ferradaes, que o recebeu e atendeu seu pleito para cessão da Estação das Artes Eliseu Ventania para a largada do Rally Rota do Trem. “É o primeiro ano em Mossoró e é importante o apoio do município para essa modalidade de turismo de aventura. Fui muito bem atendido, pelo que agradeço”, concluiu.