Paulo Igo denuncia ausência de refeições em unidades de saúde

por Amanda Santana Balbi publicado 23/08/2023 13h52, última modificação 23/08/2023 13h52
Vereador cobrou melhorias em equipamentos e serviços
 Paulo Igo denuncia ausência de refeições em unidades de saúde

Vereador Paulo Igo. Foto: Edilberto Barros/CMM

Em pronunciamento na sessão ordinária de hoje, 23, o vereador Paulo Igo (SD) relatou falta de alimentos para equipamentos públicos de saúde do município Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS AD) e o Hospital Psiquiátrico Doutor Milton Marques de Medeiros.

O vereador relatou que fez visita ao local que armazena e prepara as refeições e notou prateleiras e freezers vazios. “Estive fazendo uma visita e constatei que não havia alimentos suficientes. Há relatos de que faltou alimentos por dias e que o CAPS AD não estava mais recebendo pacientes por causa disso”.

Paulo Igo também rebateu a justificativa de que não há dinheiro para adquirir os alimentos. “Disseram que a Prefeitura não comprou, porque o Governo do Estado não repassou recursos. Mas a Prefeitura de Mossoró recebeu 15 milhões de reais e até agora esse valor não foi usado”.

O vereador encerrou o pronunciamento cobrando uma solução por parte da gestão municipal e celeridade nas reformas prometidas para a área da saúde como a construção de Unidades Básicas de Saúde. “Gostaria que o prefeito se preocupasse com os CAPS e com o hospital da nossa cidade. Continuarei com meu papel de fiscalizador”.