Paulo Igo destaca sucesso de mais uma edição do EJAD em Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 08/03/2022 12h48, última modificação 08/03/2022 12h48
Arrombamento de escola preocupa vereador na retomada presencial
Paulo Igo destaca sucesso de mais uma edição do EJAD em Mossoró

Vereador Paulo Igo. Foto: Edilberto Barros/CMM

Mesmo consciente de que o Estado é laico, ou seja, não adota uma religião oficial e não interfere nos assuntos religiosos, o vereador Paulo Igo (Solidariedade), também, entende que essa condição não impede que eventos do setor sejam fortalecidos. Isso posto ele foi à tribuna da Câmara Municipal para enaltecer a realização do Encontro de Jovens da Assembleia de Deus (EJAD), em Mossoró, no período de carnaval. 

Lembrou quando começou a participar do evento na condição de assistente, e na sequência tornou-se, em 2018, um dos seus coordenadores. “Hoje é emocionante acompanhar cerca de dois mil jovens de joelhos adorando ao Senhor e livrando, por exemplo, muitos deles do mundo das drogas”, destacou. O vereador acrescenta que, é esse o jovem que todos querem, caminhando na estrada do bem, aproveitando para agradecer ao Pastor Wendel Miranda pelo apoio. 

Seguindo com seu pronunciamento, Paulo Igo comunicou aos seus pares que protocolou um projeto que tem como objetivo incluir o EJAD no calendário cultural da cidade. “Nosso objetivo é que Mossoró seja reconhecido em todo o Brasil como uma cidade que não tem carnaval, mas tem jovens adorando ao Senhor”, reforça. Entende o vereador que é preciso o apoio do poder Executivo municipal, já que os jovens que participaram do evento ocuparam hotéis e isso representa também o fortalecimento da economia local. 


Arrombamento 

Depois de dois anos com aulas remotas por conta da pandemia do novo coronavírus, o vereador Paulo Igo lamentou que algumas escolas não tenham reunido condições para retomar de forma presencial. Entre elas, destacou ele, a Escola Municipal Maurício Fernandes. “É triste o que aconteceu na escola que foi arrombada e teve vários objetos levados”, lamentou Paulo Igo. O vereador manifestou sua confiança na secretaria de educação que adotará todas as providências para resolver o caso e reabrir a escola alvo recente de dois arrombamentos.