Paulo Igo lamenta situação de UPA e defende hospital

por Regy Carte publicado 04/04/2023 12h34, última modificação 04/04/2023 12h34
Vereador lamenta superlotação e outros problemas na unidade e na saúde
Paulo Igo lamenta situação de UPA e defende hospital

Vereador Paulo Igo usa a tribuna nesta terça-feira, 4 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (4), o vereador Paulo Igo (Solidariedade) lamentou problemas na saúde pública do Município. Como exemplo, citou superlotação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro alto de São Manoel, o que ele constatou em recente visita.

“A UPA lotada só mostra que Mossoró precisa do Hospital Municipal. Vamos ampliar esse debate, se poderia ser no hospital da Apamim (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró) ou na UPA do bairro Belo Horizonte, que não é credenciada pelo Ministério da Saúde”, disse.

Paulo Igo acrescentou que os problemas na saúde de Mossoró vão além da superlotação da UPA, onde ele diz ter recebido relatos de falta de lençóis e ter visto parte da estrutura enferrujada. “Faltam medicamentos e médicos em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e enfermeiros para vacinação. A culpa não é dos servidores”, frisou.

No mesmo pronunciamento, o parlamentar criticou a concentração de asfaltamento no Planalto 13 de Maio segundo ele, para beneficiar familiares e correligionários do prefeito Allyson Bezerra. Por fim, lamentou ser vítimas de agressões nas redes sociais, por pessoas com cargos comissionados na Prefeitura.