Paulo Igo reforça importância do MCJ para economia de Mossoró

por Alessandro Dantas publicado 31/05/2023 11h29, última modificação 31/05/2023 11h29
Em pronunciamento, hoje (31), vereador também cobrou o pagamento de diárias operacionais de PMs que atuarão no evento
Paulo Igo reforça importância do MCJ para economia de Mossoró

Vereador Paulo Igo, na sessão de hoje (31), na Câmara (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Paulo Igo (Solidariedade) destacou, em pronunciamento hoje (31), na Câmara Municipal de Mossoró, a importância do Mossoró Cidade Junina (MCJ) para a economia de Mossoró. O parlamentar reforçou a importância de receber os turistas que virão à cidade participar do Pingo da Mei Dia, próximo sábado (3), no Corredor Cultural, na Avenida Rio Branco. 

Paulo Igo citou a preparação da cidade para receber as pessoas que virão a Mossoró participar dos festejos juninos. Segundo ele, o MCJ, considerado patrimônio imaterial do município, pertence ao povo, por isso, é importante que a população aproveite os festejos para se divertir com segurança. 

“A nossa cidade está ficando belíssima, será uma grande festa, vamos acolher as pessoas que estão vindo à nossa cidade. Diversas pessoas já me procuraram atrás de reservas no setor hoteleiro”, disse Paulo Igo.

Quanto à importância do Mossoró Cidade Junina para a economia do município, o parlamentar reforçou que o evento aquecerá o setor do ramo hoteleiro e também o ramo gastronômico.  

“Também será importante para as pessoas que irão comercializar durante o período do evento, pois essas pessoas sofreram durante a pandemia, quando não conseguiam vender as mercadorias”, frisou o vereador.

Segurança

Ainda em seu discurso, o vereador Paulo Igo aproveitou a temática para solicitar ao Governo do Estado o pagamento de diárias operacionais aos Policiais Militares que atuarão nos festejos do Mossoró Cidade Junina 2023. “Que se organize a questão da segurança. Isso é muito importante”, cobrou.