Paulo Igo sobre greve de professores: ‘Allyson está enrolando’

por Regy Carte publicado 28/03/2023 13h10, última modificação 28/03/2023 13h10
Vereador considera haver intransigência no diálogo e defende bairros da cidade
Paulo Igo sobre greve de professores: ‘Allyson está enrolando’

Vereador Paulo Igo faz discurso na sessão desta terça-feira, 28 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (28), o vereador Paulo Igo (Solidariedade) reforçou o apelo pelo fim da greve dos professores da rede municipal. Segundo ele, há intransigência da gestão municipal no diálogo com a categoria.

“O prefeito Allyson está enrolando, enrolando, mas não chega ao acordo. Tenho saudade do deputado Allyson Bezerra, que foi para a rua com a boneca de Rosalba Ciarlini, mas hoje recebe o boneco dele como ataque pessoal”, disse.

No mesmo discurso, Paulo Igo pediu mais atenção ao bairro Paredões, onde, segundo ele, porcos vasculham lixo. “A gestão deixa de investir no Paredões para investir no Planalto 13 de Maio. Deve ser para beneficiar familiares e comerciantes do prefeito”, acrescentou.

Na Rua Marechal Floriano, Paulo Igo lamenta prevalecer o abandono, “nem a poda das carnaúbas é feita”, e ressalta que o papel do vereador é cobrar, fiscalizar, o que ele faz, mas quem pode realizar e executar é a Prefeitura.

“O Parque Universitário enfrenta o mesmo problema. Precisa de calçamento, não só abertura de rua, moradores estão atolando seus carros, o mato tomando de conta. Já no loteamento Alto das Brisas, a situação é quase de calamidade pública”, alertou.

Por fim, Paulo Igo disse ser verdade a dificuldade para realização de matrículas na rede municipal, objeto de ação judicial do Ministério Público contra a Prefeitura. “Conheço mãe de aluno prejudicado, não conseguiu se matricular”, disse.