Paulo Igo sugere verba da comunicação para diárias da Guarda Municipal

por Alessandro Dantas publicado 29/03/2023 12h20, última modificação 30/03/2023 13h50
Vereador criticou a manobra no projeto que remaneja as emendas impositivas
Paulo Igo sugere verba da comunicação para diárias da Guarda Municipal

Paulo Igo durante seu pronunciamento hoje, 29 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em seu pronunciamento, durante a 11ª sessão ordinária, nesta quarta-feira (29), o vereador Paulo Igo (Solidariedade) criticou o projeto de lei que remaneja os recursos das emendas impositivas para o pagamento das diárias operacionais da Guarda Municipal. O parlamentar disse que o projeto é uma manobra do prefeito, que não pagou as emendas impositivas de 2021.

Paulo Igo lembrou que, durante a campanha eleitoral, o prefeito prometeu a instalação do castramóvel, sendo que até hoje isso não foi concretizado, com isso ONGs da causa animal continuam sofrendo sem os recursos necessários para se manter. Além dessas organizações, o vereador citou que outras instituições recebem essas emendas e também podem ser prejudicadas, como a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) e o Instituto Amantino Câmara. Ele destacou que as emendas impositivas são um direito dos vereadores.

“Quem tem um familiar sofrendo com câncer, sabe o quanto é importante uma emenda impositiva chegando naquele hospital. O Instituto Amantino Câmara está passando necessidade, por falta de recurso. Isso é uma manobra do prefeito Allyson Bezerra, porque ele não gosta dessas instituições”, protestou.

O vereador questionou o gasto com a comunicação da Prefeitura de Mossoró, ressaltando que muitas das vezes os pedidos de informação, encaminhados pelos parlamentares, não são respondidos. Ele sugeriu remanejar esses gastos para investir no pagamento dos Guardas Municipais.

“Eu quero saber aqui quanto foi gasto na comunicação do prefeito. Por que tá dizendo lá que é R$ 12 milhões, se não é, me diga quanto é. Vamos fazer o remanejamento do dinheiro da comunicação do prefeito, isso é muito mais importante, você tirar R$ 12 milhões para pagar os guardas municipais”, disse.