Peixe Popular: Genilson Alves anuncia 10 pontos de venda em Mossoró
Na sessão ordinária de hoje, o vereador Genilson Alves (Pros) anunciou os pontos onde o peixe popular será disponibilizado a preços populares para a população mais carente. A iniciativa partiu da Prefeitura de Mossoró para garantir o acesso ao peixe na Semana Santa, e assim permitir que famílias mais necessitadas também possam manter a tradição cristã do consumo do peixe na Páscoa.
Genilson explicou que este ano serão 10 pontos espalhados pela zona rural e urbana da cidade. “É a primeira vez que haverá ponto de venda na zona urbana”, afirmou. Os pontos de venda serão: comunidade Maisa (próximo ao posto), Jucuri, Santo Antônio, Cobal, Santa Delmira (na praça próximo ao Supermercado Queiroz), Alto de São Manoel (próximo a Delegacia), no Bom Jardim, na praça da pirâmide localizada no bairro Belo Horizonte, no Nova Vida (próximo ao viaduto) e no Abolição II, no Centro Comercial.
O vereador destacou ainda que a quantidade de peixe que será disponibilizada em 2023 será praticamente o dobro do ano de 2022. “Ano passado foram 14 toneladas, este ano serão 25 toneladas. Já parabenizo a Prefeitura de Mossoró e toda a equipe que está a frente pela iniciativa”.
Tarifa Social
O vereador Genilson Alves também fez um apelo para que as pessoas mais carentes, cadastradas em programas sociais, procurem os balcões de atendimento da Cosern para terem acesso à Tarifa Social.
A Tarifa Social é um benefício criado pelo Governo do Estado, destinado para famílias de baixa renda. “A redução pode ser de 65% a 100%. E alivia muito a vida daquelas pessoas mais carentes. Então faço um apelo para que divulguem este benefício”, finalizou.