Petras apoia mobilização contra cortes em universidades

por Regy Carte publicado 15/05/2019 19h10, última modificação 15/05/2019 19h10
Vereador repudia prejuízo ao ensino superior
Petras apoia mobilização contra cortes em universidades

Vereador Petras na sessão desta quarta-feira, 15: defesa da educação (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em vídeo nas redes sociais e fala na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (15), o vereador Petras (Democratas) conclama incorporação da sociedade civil mossoroense na mobilização nacional contra o corte no orçamento das universidades federais do país, determinada pela União.

Estudantes, professores e outros trabalhadores na educação participam de protestos em vários estados, hoje. No Rio Grande do Norte e em Mossoró, a mobilização ocorre com caminhadas nas ruas e atos públicos contra a decisão, que no Estado atinge UFERSA, IFRN e UFRN.

“É inadmissível que essas instituições de ensino, que desempenham importante papel na educação e na inclusão social, percam mais de R$ 100 milhões e tenham seu funcionamento comprometido. Precisamos nos unir contra essa decisão equivocada”, reage Petras.