Petras defende maior transparência nas ações relativas ao Covid-19

por Amanda Santana Balbi publicado 26/05/2020 13h19, última modificação 26/05/2020 13h19
Vereador apresentou Projeto de Lei que visa dar maior acesso às informações sobre a doença
   Petras defende maior transparência nas ações relativas ao Covid-19

Vereador Petras Vinícius durante sessão remota da Câmara.

Com o objetivo de dar maior transparência as ações desenvolvidas pelo Poder Executivo contra o novo coronavírus, o vereador Petras (DEM) apresentou um Projeto de Lei, na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (26). No Projeto, ficam definidas medidas que aumentam a divulgação das informações para a população, como dados epidemiológicos, quantidade de testes e atendimentos realizados aos pacientes com o vírus.

O vereador justifica o Projeto afirmando que é necessário dar um acesso maior à população para que as ações possam ser fiscalizadas. “Com a aprovação do Projeto, teremos a oportunidade de ter mais detalhadamente todas as informações, tanto sobre como os recursos públicos estão sendo utilizados, como o número de pessoas infectadas”, afirmou.

Este é mais um de uma série de Projetos de Lei e reivindicações que Petras está fazendo com o objetivo de diminuir o impacto da pandemia em Mossoró. “Também solicitamos, em outro Projeto de Lei, um plano de tratamento psicológico para os profissionais que estão na linha de frente no combate ao Covid-19, e solicitamos atendimento remoto aos pacientes acometidos pela doença e seus familiares”, relembrou.