Petras defende melhorias em UBS do Belo Horizonte II

por Amanda Santana Balbi publicado 07/08/2020 11h39, última modificação 07/08/2020 11h39
Vereador pleiteia prédio próprio para unidade de saúde
Petras defende melhorias em UBS do Belo Horizonte II

Vereador Petras Vinícius (DEM) em sessão na Câmara Municipal. Foto: Edilberto Barros

O vereador Petras (DEM) indica à Prefeitura de Mossoró construção de sede própria para a Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Belo Horizonte II. Na sessão de hoje (5), a Câmara Municipal de Mossoró aprovou a Indicação 1947/20, de autoria dele, com o pleito.

O documento será enviado oficialmente à Prefeitura. Nele, Petras propõe estudo de viabilidade técnica orçamentária para a construção da UBS do Caic. A unidade de saúde, segundo ele, funciona em casa alugada, sem condição adequada de atendimento.

“Falta acessibilidade, a estrutura deixa a desejar em outros aspectos. A população clama por uma UBS de qualidade”, alerta o vereador. Ele acrescenta que a sede própria melhorará acolhimento dos pacientes e facilitará o trabalho dos profissionais.

A obra, portanto, sanará o drama da falta de estrutura e do pagamento do aluguel, observa. “Esperamos sensibilidade da Prefeitura de Mossoró para essa reivindicação, que não é só do nosso mandato, mas da comunidade. É uma necessidade urgente”, frisa Petras.