Petras denuncia descaso com zona rural e bairro do perímetro urbano

por Sérgio Oliveira publicado 12/08/2020 12h54, última modificação 12/08/2020 12h54
Com projeto “Gabinete nas Ruas” vereador conhece a realidade direto com a população
Petras denuncia descaso com zona rural e bairro do perímetro urbano

Vereador Petras durante sessão ordinária desta quarta, 12 de agosto. Foto: Edilberto Barros

Os inúmeros problemas enfrentados por moradores da zona rural, e também alguns bairros do perímetro urbano do município de Mossoró, foram focados pelo vereador Petras Vinicius (DEM), no plenário da Câmara Municipal, depois de ouvir a população. Para melhor conhecer a realidade enfrentada pelos moradores das duas regiões, o vereador segue com o projeto “Gabinete nas Ruas”, ouvindo diretamente do povo suas reivindicações.

Da zona rural, o vereador colheu informações e resumiu que encontrou comunidades sem infraestrutura para sobreviver. Segundo seu levantamento, falta água, falta escola, falta assistência médica, educação, transporte e as estradas estão sempre em péssimo estado de conservação. “Lembro que visito a comunidade de Sussuarana desde 2008. E desde o ano de 2017 cobro serviço de terraplanagem na estrada do seu acesso e até hoje, 2020, a prefeitura não resolveu esse problema”, destacou. Também em Sussuarana, acrescentou Petras, falta a presença de um médico (clínico geral) e isso tem gerado sofrimento a sua população. Até o abastecimento de água encontra-se em estado precário.

A mesma situação vivida pela população de Sussuarana, que também sofre com problema de iluminação pública, o vereador disse haver encontrado na área da Maisa. “O mesmo quadro, do outro lado da cidade, na zona rural de Espinheirinho que convive com grave problema em sua estrada de acesso. Já levei o caso a secretaria responsável e, mais uma vez, trago para o debate nesta casa, já que a Prefeitura de Mossoró não resolveu”, sentenciou. O quadro de dificuldade na estrada de acesso também foi detectado pelo vereador entre as comunidades de Passagem de Pedra e Rincão.

Perímetro urbano

No perímetro urbano de Mossoró, o vereador lembrou um antigo problema vivido pela população do bairro Quixabeirinha, pavimentação e drenagem de suas ruas. Lembrou Petras Vinicius que no ano de 2013, ao lado da então prefeita Cláudia Regina, acompanhou o início dessa obra que não teve continuidade. “Deixo aqui a sugestão que na zona rural aproveitem o projeto da ex-prefeita Cláudia Regina de enfrentamento a seca e na área urbana seja retomado o serviço no Quixabeirinha, pois as pessoas que vivem nas duas regiões merecem respeito”, concluiu. O “Projeto de Enfrentamento a Seca” colocado em prática pela ex-prefeita Cláudia Regina tinha como objetivo principal “aposentar” o carro-pipa, porém não teve continuidade após sua saída do executivo municipal.