Petras denuncia falta de segurança nas zonas urbana e rural de Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 04/08/2020 12h52, última modificação 04/08/2020 12h52
Vereador cobra ações mais efetivas no combate ao crime nas zonas urbana e rural
Petras denuncia falta de segurança nas zonas urbana e rural de Mossoró

Vereador Petras durante sessão ordinária desta terça, 04 de agosto. Foto: Edilberto Barros

A insegurança que reina no município de Mossoró foi tema do pronunciamento do vereador Petras Vinícius (DEM), na sessão da Câmara Municipal de Mossoró que nesta terça-feira, 04, retomou suas atividades presenciais, em plenário. O vereador manifestou sua preocupação, principalmente com a violência cada vez mais crescente na zona rural.

O noticiário que antes ocupava seu espaço com crimes praticados na zona urbana, que já era uma preocupação permanente do mandato do vereador, agora chega à zona rural com a onda de arrastões nas residências. “É com frequência que acompanhamos o noticiário local falando de um corpo que foi encontrado nas águas do rio Mossoró, uma residência que foi invadida no bairro tal e agora essa aflição que  atinge os moradores da zona rural”, manifesta sua preocupação, o vereador Petras. Hoje, na zona rural, a população que antes vivia mais tranquila, agora enfrenta o mesmo desespero daqueles que residem na cidade.

Em sua fala, o vereador lembrou da época em que as Bases Integradas de Cidadania (BIC) foram lançadas pela ex-prefeita Cláudia Regina e que levavam sensação de tranquilidade e segurança à população. Como exemplo, citou a BIC da Estrada da Raiz e bairro Santo Antônio que gerava segurança aos seus moradores e, infelizmente, lamentou Petras, também foi fechada.

Entende Petras que é preciso uma ação conjunta entre o poder constituído e a sociedade, no sentido de levar prevenção ao crime, e não ficar resumido apenas a repressão. O vereador fechou sua fala reforçando que a sociedade sofre com a falta de segurança, porém seu mandato não vai se calar na cobrança de ações concretas contra a violência.