Petras denuncia risco de desabamento de teto de área escolar

por Sérgio Oliveira publicado 04/12/2019 14h21, última modificação 04/12/2019 14h21
Área de lazer oferece risco para alunos da Escola Dr. José Gonçalves
Petras denuncia risco de desabamento de teto de área escolar

Petras na sessão ordinária desta quarta-feira . Foto: Edilberto Barros

Em visita à comunidade de São João da Vázea, zona rural de Mossoró, o que deveria ser apenas festa acabou em preocupação para o vereador Petras Vinícius (DEM). Atendendo a convite, o edil foi participar de uma festividade natalina na Escola Dr. José Gonçalves e lá constatou um grave problema com parte do teto da instituição, que ameaça desabar.

De acordo com relato dos pais, os alunos, para ter acesso ao banheiro, precisam correr, pois temem que o teto possa desabar a qualquer momento. Hoje o teto se sustenta apenas por uma haste de aço colocada por funcionários. O teto danificado cobre o setor que serve de área de lazer e para o período de lanche dos alunos.

Diante do quadro que leva perigo para alunos e funcionários, o vereador Petras Vinícius pede apoio dos demais vereadores em seu pleito na busca de uma solução definitiva para o problema. “Peço inclusive o interesse da secretaria de educação para o assunto que requer providências urgentes”, concluiu.